Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

5 dicas para perder a vergonha na hora de gravar vídeos

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
5 dicas para perder a vergonha na hora de gravar vídeos
Criado em 16 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Quem nunca teve vontade de gravar vídeos e na hora travou e ficou uma belezura? Se hoje, eu Bianca, gravo vídeos com facilidade, acreditem que o caminho foi longo para chegar até aqui. A frase: a prática leva a perfeição, se encaixa perfeitamente para este assunto.

Aqui eu trouxe 5 dicas rápidas para você destravar e conseguir atuar com o vídeo marketing, porque vídeo é tendência, vídeo vai te ajudar a criar autoridade, vídeo vai atrair mais clientes pois pessoas querem se relacionar com? Pessoas, isso mesmo. Assista ao vídeo 
 

1. Fale sobre assuntos que você domina

Não é porque todo mundo tá falando sobre marketing digital hoje que você também tem que falar sobre marketing digital sendo que teu segmento de atuação é venda de produtos artesanais.

 

2. Coloque no papel os tópicos que você vai falar

Muita gente não liga para estruturação de um roteiro prévio, mesmo que seja um vídeo rápido, mesmo que vc saiba de cor e salteado o que vai falar, escrever, organizar suas ideias antes de gravar fará toda diferença no resultado final, do seu conteúdo.
 

3. Você precisa estar se sentindo bem

Aproveite aqueles dias que você acorda de bom humor, com alto astral, estiver se sentido bonito, de bem com a vida, pois este espírito irá refletir na hora de gravar.
 

4. Arrume o cenário e treine antes do valendo

Cuide para que o cenário esteja de acordo com o conteúdo que você irá entregar, por exemplo: se eu estou fazendo um bolo de chocolate meu cenário não pode estar sujo e cheio de lixo, isso trará uma má impressão para quem assiste. E antes de gravar valendo, grave testando, treinando. Vai te ajudar a entender como você funciona na frente das câmeras e o valendo será mais fluído.
 

5. Não tenha medo de julgamentos

Para que você comece a gravar e evolua a cada dia, você terá de deixar de se preocupar com a opinião dos outros! Não tenha medo de se expor pois para gravar vídeos, você vai precisar aparecer. Os primeiros serão ruins! E não tem problema nenhum como eu disse lá no começo: a prática leva a perfeição!
 

E eu finalizo com uma frase do livro A CORAGEM DE SER IMPERFEITO:

Em vez de nos sentarmos à beira do caminho e vivermos de julgamentos e críticas, nós devemos ousar aparecer e deixar que nos vejam. Isso é vulnerabilidade. Isso é coragem de ser imperfeito. Isso é viver com ousadia.


Um abraço,
Bianca Becker.

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2875 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?