Quem nunca teve vontade de gravar vídeos e na hora travou e ficou uma belezura? Se hoje, eu Bianca, gravo vídeos com facilidade, acreditem que o caminho foi longo para chegar até aqui. A frase: a prática leva a perfeição, se encaixa perfeitamente para este assunto.
Aqui eu trouxe 5 dicas rápidas para você destravar e conseguir atuar com o vídeo marketing, porque vídeo é tendência, vídeo vai te ajudar a criar autoridade, vídeo vai atrair mais clientes pois pessoas querem se relacionar com? Pessoas, isso mesmo. Assista ao vídeo
1. Fale sobre assuntos que você domina
Não é porque todo mundo tá falando sobre marketing digital hoje que você também tem que falar sobre marketing digital sendo que teu segmento de atuação é venda de produtos artesanais.
2. Coloque no papel os tópicos que você vai falar
Muita gente não liga para estruturação de um roteiro prévio, mesmo que seja um vídeo rápido, mesmo que vc saiba de cor e salteado o que vai falar, escrever, organizar suas ideias antes de gravar fará toda diferença no resultado final, do seu conteúdo.
3. Você precisa estar se sentindo bem
Aproveite aqueles dias que você acorda de bom humor, com alto astral, estiver se sentido bonito, de bem com a vida, pois este espírito irá refletir na hora de gravar.
4. Arrume o cenário e treine antes do valendo
Cuide para que o cenário esteja de acordo com o conteúdo que você irá entregar, por exemplo: se eu estou fazendo um bolo de chocolate meu cenário não pode estar sujo e cheio de lixo, isso trará uma má impressão para quem assiste. E antes de gravar valendo, grave testando, treinando. Vai te ajudar a entender como você funciona na frente das câmeras e o valendo será mais fluído.
5. Não tenha medo de julgamentos
Para que você comece a gravar e evolua a cada dia, você terá de deixar de se preocupar com a opinião dos outros! Não tenha medo de se expor pois para gravar vídeos, você vai precisar aparecer. Os primeiros serão ruins! E não tem problema nenhum como eu disse lá no começo: a prática leva a perfeição!
E eu finalizo com uma frase do livro A CORAGEM DE SER IMPERFEITO:
Em vez de nos sentarmos à beira do caminho e vivermos de julgamentos e críticas, nós devemos ousar aparecer e deixar que nos vejam. Isso é vulnerabilidade. Isso é coragem de ser imperfeito. Isso é viver com ousadia.
Um abraço,
Bianca Becker.