Não seja apenas mais um!
Quando um cliente não vai ao seu espaço de beleza pelos seus serviços ou pelos produtos, mas sim por conta da experiência de consumidor que ele tem, e que não conseguiria em nenhum outro lugar, você pode ter certeza que está no caminho certo
O que te leva a voltar em uma estabelecimento?
Relacionamento com o cliente - Invista em ações de conveniência para seu cliente, pode ser um chá, café, água, voucher de estacionamento ou serviços home care, mostre que você é confiável e permaneça contato com seu cliente. Relacionamento é feito de encontros.
Qualidade e Normas - Qualidade no serviço, atualização nas técnicas que são oferecidos no salão e trazer tendências para seu cliente é fundamental. Analise nichos específicos no seu setor, assim a concorrência é menor e você consegue em um tempo menor ser reconhecido no mercado.
Marca e reputação - Direcione sua marca para um nicho específico e faça divulgação constante, a mídia social é uma ótima ferramenta. Crie momentos para coletar depoimentos e divulgue nas suas redes sociais.
Equipe e controle - Cuide da saúde da sua equipe e estimule todos a cuidarem do negócio como se fossem os donos. Faça reuniões periódicas e promova desafios na equipe de forma que todos estejam envolvidos em satisfazer o cliente.
Controle financeiro e de estoque - A falta de planejamento ou gestão pode ser fatal para seu negócio. Por isso, comece anotando tudo que você paga e tudo que recebe. Mantenha um estoque mínimo.
Para fidelizar clientes, é preciso ir além de cuidar do dia a dia do negócio. Na verdade, o modelo do empreendimento também fará toda a diferença nesse processo.
Agora é com você! Quais dessas dicas você mais gostou?