Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

5 Dicas para começar a empreender

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratchevafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt4
5 Dicas para começar a empreender
4 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 13 AGO. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O empreendedorismo feminino tem se tornado cada vez mais comum no mundo dos negócios, não é à toa que grande parte das famílias hoje, são administradas por mulheres, e em algumas situações são a única renda que a família possui, portanto, empreender se tornou ainda mais importante para estas famílias e, principalmente para a sociedade.

O simples ato das mulheres se tornarem empreendedoras trouxe ainda mais igualdade para a sociedade, pois, desta forma, as diferenças entre gêneros tendem a diminuir, tornando um convívio social mais justo e equilibrado.

Sem dúvidas esse empoderamento feminino trouxe resultados expressivos para a economia, mas de que forma isso pode ser alcançado?


Como empreender?

Muitas mulheres ainda tem dúvidas de como iniciar um negócio, de como conquistar esse empoderamento e, então alcançar a tão sonhada independência financeira, para que esse desenvolvimento ocorra é preciso observar as seguintes dicas:


Mercado de trabalho

Quando o assunto é abrir um novo negócio a chave é estudar o mercado de trabalho, independente do ramo em que se quer seguir, saber quais as necessidades do público que precisam ser atendidas, qual o produto que iria melhor satisfazê-lo é o que trará os resultados positivos. E então, aliado à vontade de empreender, o objetivo será alcançado.


Planejamento

Após a análise de mercado, é fundamental organizar o orçamento. Estruture o negócio prevendo os gastos que irão aparecer. É preciso pensar nos gastos para adquirir os materiais que serão utilizados, assim como gastos com equipamentos necessários para montar o ambiente de trabalho.

Outro ponto a ser observado é o gasto com a divulgação! É um gasto importante que fará grande diferença, principalmente para a fase inicial do negócio.

Lembre-se dos gastos variáveis e de prever possíveis gastos extras para que o orçamento não fique prejudicado.


Capacitação

Buscar capacitação é essencial, estudar, procurar ajuda em instituições que possam oferecer as ferramentas necessárias para alavancar os negócios trará ainda mais segurança e solidez, desta forma todos os planejamentos serão executados da forma correta e da melhor maneira, trazendo os resultados desejados.


Relacione-se

O relacionamento com outras empresárias é fundamental, pois nesse momento são trocadas informações importantes, experiências de mercado que podem trazer ainda mais confiança na hora de agir.

Busque grupos de empresárias e aproveite para estabelecer parcerias e fortalecer vínculos empresariais, isso irá contribuir para o fortalecimento do negócio e até mesmo gerar parcerias ou sociedades.


Linha de Crédito

Ao iniciar uma atividade nem sempre se tem o capital necessário para desenvolver o negócio, então buscar uma linha de crédito pode ser a saída para impulsionar a atividade empreendedora.

É importante buscar uma linha de crédito que seja compatível com seus ganhos e gastos para que essa solução, em vez de trazer benefícios, não se torne um problema futuro.


Com todas essas ferramentas iniciais estabelecidas, é preciso ter consciência que empreender é um ato de coragem, determinação e inovação, o caminho será longo porém trará inúmeros benefícios para a empreendedora, para a sociedade e, principalmente, para a economia.


Venha fazer parte da nossa comunidade de mulheres empreendedoras. É só clicar em participar =) Espero você!

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1772 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?