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5 dicas para começar a criar autoridade no meio DIGITAL

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5 dicas para começar a criar autoridade no meio DIGITAL
Criado em 16 NOV. 2021
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Com a velocidade em que a transformação digital precisou ser inserida nos pequenos e grandes negócios, por conta da pandemia, muitos se viram sem saber por onde começar para vender e atender online, sem saber qual plataforma escolher, se Instagram e Facebook eram as melhores opções ou se teriam que montar e-commerce (site). 

Por isso, para se diferenciar da concorrência - que está muito acirrada no momento - você ter autoridade no meio digital - independente da plataforma ou rede social que você escolheu - te trará destaque e referência no segmento em que você atua. E quero deixar claro que aqui estamos falando de uma autoridade mínima, para quem ainda não tem esse direcionamento. Vamos do início e aos poucos. 

A autoridade digital, é um conjunto de estratégias conectadas, que farão com que seu público alvo te identifique como referência ao pensar em consumir determinado produto ou serviço. A autoridade, vem após a validação da sua ideia de negócio, você já sabe que o que você vende tem potenciais compradores. Dito isso, vamos para as 5 dicas. 
 

1. Construa uma identidade visual

Tenha uma logo e um layout padrão para as suas publicações em redes sociais. Pense em cores e ícones que representem o produto que você vende ou o serviço que você presta. E calma, porque não estou falando de um mega enxoval de identidade visual que custa caro e só um designer possa fazer, não! Uma logo e uma peça padrão para postagens, você mesmo pode criar no canva.com na modalidade free. 
 

2. Divulgue seu portfólio

Depois de ter clareza em qual será sua marca e o que você irá vender, comece a divulgar o seu trabalho nas suas próprias redes sociais. Faça posts no feed, faça stories, edite seus perfis mostrando que você empreende e deixe seu portfólio disponível. Nas publicações, abuse dos call to actions, não vale postar e deixar o possível comprador sem saber como te acionar. 

Importante: Esta divulgação deve ser de maneira sútil, de modo a construir a sua autoridade e não focar exclusivamente na venda, ou seja, você expõe o que você tem com leveza, sem gatilhos para compra efetivamente.

Exemplo positivo: Lindo presente para você que tem um chá de bebê pela frente, nosso kit farmacinha  Para saber mais, nos acione pelo WathsApp (41) xxxx xxxx. 

Exemplo negativo: Só hoje promoção, de 10,99 por 1,99, tá imperdível e se comprar agora tem mais 10% de desconto, vai perder nosso kit farmacinha? 

No exemplo positivo, você está trabalhando a construção da sua autoridade no segmento em que atua, contando para as pessoas o que você faz de maneira leve, sútil. Pode ser que seus seguidores não precisem do que você vende naquele exato momento, mas quando a necessidade surgir e você estiver construindo sua autoridade, ele lembrará de você!

E outro ponto: não tenha medo de divulgar, de se mostrar, de se expor! 
 

3. Produza conteúdo relevante (não é simplesmente fazer divulgação)

Produzir conteúdo pode parecer difícil e muitas vezes impossível, para quem está no início. Mas acredite, quando você produz um conteúdo relacionado ao seu produto ou serviço, as possibilidade do potencial cliente ver valor no que você oferece é 10x mais. Então vale a pena buscar aprender como produzir um conteúdo e como distribuí-lo nas várias redes existentes. Eu posso te ajudar neste processo de criação do que e como fazer 
 

4. Faça vídeos, apareça para as pessoas

Os vídeos tem sido grandes aliados dos pequenos negócios hoje. Além de fazer você e sua marca estarem mais próximos do cliente, são oportunidades para trabalhar a autoridade digital do seu negócio. 'Ahhh mas não faço ideia do que gravar', você pode: 

Vídeos contando quem é você e o que você faz.

Vídeos mostrando como é o seu processo de produção do produto, ou o processo para que a prestação do serviço aconteça.

Vídeos contanto quais dores seu serviço ou produto resolve.

Vídeos mostrando curiosidades e novidades sobre o seu negócio.

Vídeos agradecendo a preferência dos clientes, mostrando o quanto você se importa com eles (este pode ser enviado diretamente ao cliente).
 

5. Seja paciente e não desista!

O processo de construção de uma marca, pode levar anos. Este não é um fato para te desmotivar mas sim, para te acalmar. Esteja sempre disponível e com presença digital através de posts, stories, vídeos e produção de conteúdo. Tudo acontecerá aos poucos, o engajamento no seu público alvo será gradativo, então não desista diante dos pequenos resultados. Lembre-se de comemorar o copo 'meio-cheio' também. 


Sem presença digital, sua empresa simplesmente não existe para um potencial cliente. 

Espero que este conteúdo tenha sido útil para você que está iniciando sua autoridade digital. Um abraço 

Bianca Becker.

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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