Primeiro, o que é um empreendedor? Seria uma pessoa que tem empresa? Sim, um empresário consequentemente é um empreendedor. Mas um empreendedor, não necessariamente é dono de um negócio. O título EMPREENDEDOR, traz consigo alguns modelos de comportamentos, como: proatividade, assume riscos e tem um mindset voltado a Inovação, sempre com ousadia para colocar suas ideias em prática! Sabe aquela famosa frase: vai com medo mesmo!? Define perfeitamente um empreendedor.
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Se identificou? Agora vamos as 5 dicas sobre Marketing Digital.
1. Defina qual será o seu objetivo com o Marketing Digital
Se você simplesmente decidir que vai fazer marketing digital, sem ter um objetivo claro dos resultados que deseja alcançar com isso, é bem provável que você se perca. Pense: você vai querer se promover? Ter presença digital? Vender produtos ou serviços? Se relacionar digitalmente com os seus clientes? Criar autoridade no segmento em que você atua? O seu objetivo macro com o marketing digital, vai ditar a sua estratégia de atuação.
2. Defina se você irá utilizar suas redes de perfis pessoais ou se terá de criar uma nova
Muitos empreendedores se veem neste dilema! Continuo usando o meu perfil pessoal que já tem um número ok de seguidores e engajamento ou crio um do zero focado no meu novo projeto? Depende. As duas atuações são importantes, não existe certo ou errado. Se você queria uma resposta para isso, sinto muito, mas você vai ter que escolher! Analise e pense com carinho nas duas alternativas. Eu, Bianca, tenho uma única conta e mesclo tanto profissional com o pessoal, mas esta é uma estratégia minha.
3. Entenda as dores do seu público e defina uma persona
Você saberia responder em uma frase, qual é a dor que o que você oferece soluciona? Pense sobre isso. Todo negócio existe para sanar algum gap, algum problema do seu público alvo. Para saber como curar a dor, você precisa entender a causa dela, a raiz. Para te ajudar neste processo de identificação de dores, a definição de uma persona será extremamente importante. Quando você criar uma persona, suas ações, suas postagens, seus conteúdos serão totalmente focados nela, as possibilidades de algo específico gerar uma venda é muito maior do que abordagens genéricas.
4. Faça um planejamento de produção de conteúdo
Produção de conteúdo é o que move o marketing digital hoje. Quando você envolve o seu público através dos conteúdos ricos e relevantes eles automaticamente estão sendo nutridos para que quando chegue a necessidade de comprar o que você vende, ele compre de você! Produção de conteúdo muitas vezes anula aquelas vendas chatas, incisivas e constrangedoras onde a marca praticamente obrigada a pessoa a comprar. A frase CONTEÚDO É REI, nunca foi tão verdadeira, em tempos de pandemia, muito mais.
5. Cuidado com o excesso de auto crítica
Quantas vezes você deixou de fazer algo, por medo de não dar certo? Quantas vezes isso te paralisou e não te permitiu executar o que gostaria? O medo do julgamento está presente nos seres humanos. As curtidas em redes sociais só comprovam o quanto precisamos de aprovação para ficarmos satisfeitos. Porém, tudo tem um ponto de partida. Para que você encontre êxito, para que você chegue ao topo, muitos erros serão cometidos. A autocrítica inibe a criatividade e a inovação, então, seja mais leve com você mesmo. A prática leva a perfeição. Tudo será aprimorado ao longo do caminho, vamos aos poucos, um passo de cada vez.
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Lembre-se: você é empreendedor! Correr riscos, faz parte da sua rotina, continue
Um abraço,
Bianca Becker.