Não seria de se espantar a porcentagem de mulheres que resolvem empreender como forma de renda extra no mercado da beleza. Afinal, são elas que têm jornada dupla dentro e fora de casa, cuidam dos filhos e são, em grande maioria, responsáveis pelas finanças da casa.
E claro, o ramo da beleza é um grande conhecido do público feminino, e essa possibilidade de empreendimento pode surgir prestando serviços ou vendendo produtos!
Porém, principalmente com a pandemia, os casos de abandono ou dispensa da CLT cresceram, e com isso o número de empreendedoras da beleza que precisam de seus negócios para sobreviver, também cresceu!
Então, trouxe hoje nesse artigo algumas práticas, que eu e mais de 700 alunas, já testamos para alcançar a independência financeira com o seu próprio negócio, mesmo que ele tenha começado de um hobby ou renda extra.
Essas práticas podem - e devem - ser aplicadas em todos os âmbitos da sua vida, e são essenciais para que o seu próprio negócio se torne duradouro e próspero. São elas:
1- Trabalhe sua mentalidade
É importante entender que toda jornada não começa do fim e seu negócio também não começará do topo, mas não se esqueça que agora você é a sua própria chefe e seus resultados dependem de você mesma, então, mão na massa!
2- Concentre seus esforços
O mercado da beleza é amplo, mas atirar para todos os lados, sem dedicação, não parece ser uma boa opção. Foque seus esforços na área que mais tem afinidade e a faça caminhar, depois, você estará pronta para se aventurar em mais uma área do ramo!
3- Saiba gerenciar seu negócio
Isso não te ensinam na escola nem na faculdade, mas comunidades como essa podem te abastecer de experiências do mercado e te ajudar a prosperar. Mas, tenha em mente sempre a regra principal, faturamento não é lucro, e o dinheiro do seu negócio não é seu, mas sim da sua EUpresa (empresa) rsrs!
4- Persista e cerque-se de bons exemplos
Parece óbvio, mas não é, o seu meio vai te influenciar, e é sempre bom se certificar de que você está acompanhando e se aproximando de pessoas que torcem pelo seu desenvolvimento! Você sabia que você é a média das 5
pessoas que mais convive/acompanha?! Que tal fazer uma listinha dos cases de sucesso que gostaria de se espelhar?
Depois de ler essas dicas, seria uma boa ideia observar o seu negócio e montar um plano de ação para os próximos meses! Ele pode ser seu melhor amigo na transição entre renda extra e renda principal, e acredite, seu esforço vai valer a pena, o mercado da
beleza pode ser o negócio dos seus sonhos!
Bela Dica (Isabela Portella) @beladicablog