Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

5 práticas que levam empreendedoras da beleza à transformarem renda extra em independência financeira

avatar ISABELA PORTELLA OLIVEIRA
Isabela Portella Oliveirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
5 práticas que levam empreendedoras da beleza à transformarem renda extra em independência financeira
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 05 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Não seria de se espantar a porcentagem de mulheres que resolvem empreender como forma de renda extra no mercado da beleza. Afinal, são elas que têm jornada dupla dentro e fora de casa, cuidam dos filhos e são, em grande maioria, responsáveis pelas finanças da casa.  
 

E claro, o ramo da beleza é um grande conhecido do público feminino, e essa possibilidade de empreendimento pode surgir prestando serviços ou vendendo produtos! 

 

Porém, principalmente com a pandemia, os casos de abandono ou dispensa da CLT cresceram, e com isso o número de empreendedoras da beleza que precisam de seus negócios para sobreviver, também cresceu!  
 

Então, trouxe hoje nesse artigo algumas práticas, que eu e mais de 700 alunas, já testamos para alcançar a independência financeira com o seu próprio negócio, mesmo que ele tenha começado de um hobby ou renda extra. 

 

Essas práticas podem - e devem - ser aplicadas em todos os âmbitos da sua vida, e são essenciais para que o seu próprio negócio se torne duradouro e próspero. São elas: 

 

1- Trabalhe sua mentalidade 

É importante entender que toda jornada não começa do fim e seu negócio também não começará do topo, mas não se esqueça que agora você é a sua própria chefe e seus resultados dependem de você mesma, então, mão na massa! 
 

2- Concentre seus esforços 

O mercado da beleza é amplo, mas atirar para todos os lados, sem dedicação, não parece ser uma boa opção. Foque seus esforços na área que mais tem afinidade e a faça caminhar, depois, você estará pronta para se aventurar em mais uma área do ramo! 

 

3- Saiba gerenciar seu negócio 

Isso não te ensinam na escola nem na faculdade, mas comunidades como essa podem te abastecer de experiências do mercado e te ajudar a prosperar. Mas, tenha em mente sempre a regra principal, faturamento não é lucro, e o dinheiro do seu negócio não é seu, mas sim da sua EUpresa (empresa) rsrs! 

 

4- Persista e cerque-se de bons exemplos 

Parece óbvio, mas não é, o seu meio vai te influenciar, e é sempre bom se certificar de que você está acompanhando e se aproximando de pessoas que torcem pelo seu desenvolvimento! Você sabia que você é a média das 5 

pessoas que mais convive/acompanha?! Que tal fazer uma listinha dos cases de sucesso que gostaria de se espelhar? 
 

Depois de ler essas dicas, seria uma boa ideia observar o seu negócio e montar um plano de ação para os próximos meses! Ele pode ser seu melhor amigo na transição entre renda extra e renda principal, e acredite, seu esforço vai valer a pena, o mercado da 

beleza pode ser o negócio dos seus sonhos! 

 
 

Bela Dica (Isabela Portella) @beladicablog  

avatar ISABELA PORTELLA OLIVEIRA
Isabela Portella Oliveira
Isabela Portella, mais conhecida como Bela Dica, é influenciadora digital desde 2017 - quando produzia conteúdos no Instagram e YouTube sobre maquiagem e lifestyle - formada em Direito e hoje certificada em marketing digital pela USP, decidiu, após uma grave depressão pós parto que ser juíza, advogada ou promotora não era o sonho da sua vida. Começou a empreender como consultora de beleza em 2019, e em 10 meses de consultoria já estava faturando 15 mil por mês somente com as vendas! Ao longo da caminhada empreendendo se tornou mentora de mulheres, e ajudou mais de 700 consultoras a alcançarem sua independência financeira também. Além disso, abriu sua própria loja de roupas, a Tuid Store. Hoje ensina mulheres que trabalham prestando serviços ou vendendo produtos no mercado da beleza a escalarem seus negócios e saírem da renda extra para a completa independência financeira com o próprio negócio!favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3847 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?