Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

4 motivos que mostram como vale a pena abrir um negócio online

avatar FABIANA FERREIRA DO NASCIMENTO SILVA
Fabiana Ferreira Do Nascimento Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
4 motivos que mostram como vale a pena abrir um negócio online
Criado em 25 JAN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase


Imagem de Antoni Shkraba / Pexels


Quer se tornar um empreendedor digital? Separamos alguns motivos que mostram como vale a pena abrir um negócio online.


Cada dia que passa as pessoas têm mais acesso à internet e, consequentemente, os negócios online vão se tornando mais vantajosos. Conheça alguns motivos que mostram como vale a pena abrir um negócio online. 


De acordo com uma Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada em setembro de 2022, quase todos os lares no Brasil têm acesso à internet, significando mais de 65 milhões conectados. O que você precisa pensar é que as pessoas estão a todo momento online, seja em casa, indo para o trabalho ou em qualquer outra situação. 


Por este motivo, quem quer empreender apostar na internet é uma boa ideia, afinal de contas, as pessoas estão ali. Para te ajudar neste desafio, listamos os motivos que mostram como vale a pena abrir um negócio online

Por que abrir um negócio online?

Falaremos um pouco neste texto sobre os motivos que mostram como vale empreender online e como é possível abrir negócios lucrativos e, desta forma, conseguimos auxiliar quem está com dúvidas. 


Antes de iniciarmos, é muito importante que, após escolher o segmento que você irá investir, faça uma pesquisa de campo, avaliando os seus concorrentes para entender como eles trabalham e, desta forma, você conseguirá montar o seu plano de negócio e estratégias de marketing. 


Por exemplo, se você deseja saber sobre negócios on-line para MEI precisa ver quais são os segmentos permitidos. Depois avaliar qual deles se encaixa em seu perfil e somente depois começar seu plano de negócios.


Mas quais são os motivos que mostram como vale a pena abrir um negócio online?

1 - O alcance é bem maior

Pensando no dado que apresentamos acima, quando você tem um negócio online a sua marca será alcançada por muito mais pessoas diariamente e, com isso, aumentam a probabilidade de maiores conversões de venda, por exemplo. 


Já, se fosse uma loja física, você precisaria investir em muitos funcionários e locação de espaço para dar conta de atender o mesmo número de pessoas por dia. Fora que você teria que estar presente fisicamente em todos os estados brasileiros. 


Para você ter uma ideia, o Brasil tem mais de 152 milhões de pessoas conectadas à internet e, ainda segundo a pesquisa TIC Domicílios 2020, os idosos são os mais conectados. 

2 - Proximidade do cliente

Com o negócio online você consegue criar um relacionamento com o seu cliente, principalmente, utilizando as redes sociais e fazendo troca de mensagens, por exemplo. 


Outra forma de trazer esta aproximação é que, como o seu produto fica disponível 24 horas por dia e todos os dias da semana, o cliente vai criando uma relação de fidelidade com a sua marca. 

3 - Nada de horários rígidos 

Não ter que fazer um horário fixo é um dos motivos que mais incentivam as pessoas a abrir um negócio online. Mas é bom pontuar que, mesmo não tendo que bater cartão, é legal ter um horário certo de trabalho até mesmo para você ir criando uma disciplina na sua rotina. 


Ah! Só lembrando também que você pode trabalhar de frente para praia ou até mesmo da sua cama, afinal, não importa onde você está. O mais importante é ter uma boa conexão de internet. 

4 - Possibilidade de sucesso rápido 

Quando usamos a internet para empreender sem precisar de uma estrutura física já temos uma vantagem se compararmos com as grandes lojas físicas de varejo, por exemplo. 


Por este motivo, se você conseguir executar todos os passos certos, investindo em marketing digital e outros pontos essenciais para o negócio online, a probabilidade de crescimento e sucesso rápido é grande.


No momento que você optou por abrir um negócio online já tem na sua lista grandes economias como, por exemplo, com aluguéis, vários funcionários, dentre outros detalhes. Por isso, o seu lucro acaba sendo maior do que seus concorrentes com negócio físico.


Gostou dos motivos que mostram como vale a pena abrir um negócio online?

Conte aqui nos comentários se você já tem um negócio online e qual é o segmento que você investiu.


avatar FABIANA FERREIRA DO NASCIMENTO SILVA
Fabiana Ferreira Do Nascimento Silva
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2875 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?