Nos últimos anos, o comércio eletrônico tem sido visto como uma alternativa viável para quem quer empreender ou impulsionar as vendas, seja para vendas de bisnaga de plástico, por exemplo, entre diversos outros produtos.
Com a pandemia de COVID-19, ele se tornou a principal opção para manter empresas ativas em meio ao distanciamento social. Contudo, sem uma efetiva gestão de e-commerce, são grandes as chances de que uma loja virtual não alcance os resultados esperados.
Não é à toa que o tempo médio de vida dos comércios eletrônicos brasileiros é de apenas três meses: o principal desafio não está em começar uma loja, mas em mantê-la ativa e em destaque frente à concorrência.
Assim como em outros tipos de negócios que necessitam de uma gestão eficiente e serviços de qualidade, como restaurantes ou prestadores de serviços em aplicações de manta asfaltica para telhado, uma boa administração e um acompanhamento contínuo são importantes e necessários para que seu site alcance um bom desempenho.
Composta por uma série de etapas administrativas, que incluem logística, vendas, tecnologia e marketing, a gestão de e-commerce é mais complexa do que parece. Continue a leitura e confira dicas indispensáveis para uma boa gestão do seu negócio digital.
Com expectativa de crescimento nas vendas de 26% em 2021, o e-commerce brasileiro se encontra em um cenário otimista. Aliada ao aumento na conectividade e às mudanças nos hábitos do consumidor, essa perspectiva positiva tem feito com que muitos empreendedores apostem nesse segmento.
Assim, a competitividade do mercado está cada vez maior. Hoje, não basta ter um site para conseguir bons resultados nas vendas online. Afinal, uma boa parcela das empresas, tanto B2C quanto B2B, já recorreram ao ambiente digital. Para obter um bom desempenho, uma gestão de e-commerce eficiente é imprescindível. Veja a seguir como gerenciar com eficiência.
O primeiro passo para uma gestão de e-commerce efetiva é a escolha de uma boa plataforma, que ofereça todas as funcionalidades necessárias para suas vendas online.
Há diversas opções disponíveis no mercado, e cada uma atende a necessidades específicas.
Não adianta investir em uma excelente plataforma e surpreender nas entregas se sua empresa não fizer um bom gerenciamento das finanças.
Planejar corretamente as despesas e manter o controle do fluxo de caixa é fundamental para assegurar a saúde financeira do seu negócio.
Você sabe o que seus clientes têm a dizer? Receber feedbacks dos consumidores é essencial para encontrar pontos fortes, bem como oportunidades de melhorias e falhas que precisam ser corrigidas, ou até mesmo de produtos que podem ser inseridos na plataforma ou mais informações de amplificador de som, por exemplo.
Não tenha receio de receber críticas de seus clientes. Afinal, elas podem te ajudar a otimizar cada vez mais a sua loja virtual e alcançar melhores resultados.
Já imaginou desenvolver um ótimo site e, mesmo com tanto empenho, sequer conseguir atrair visitantes?
Acredite: essa, infelizmente, é a realidade de muitos negócios que optaram pelas vendas online.
Conseguir se destacar na internet não é uma tarefa simples, mas também não é impossível: basta contar com uma boa estratégia de marketing.
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.