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Bar e Restaurante - 4 ações no marketing que você deveria se preocupar

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Bar e Restaurante - 4 ações no marketing que você deveria se preocupar
4 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 28 NOV. 2022
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Todo pequeno negócio deveria se preocupar com o seu Marketing diariamente. Pois é isso que vai ajudar a impulsionar sua empresa e atrair clientes de forma consistente.


Um levantamento do SEBRAE indica que existem cerca de 6,4 milhões de estabelecimentos no Brasil e que, desse total, 99% são empresas de pequenos negócios.


Dentro desse enorme número encontram-se os microempreendedores individuais e as microempresas (MPE), que também estão protegidos pela Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.


E olha só outro dado ainda mais importante: Pequenos negócios representam 30% do PIB, de acordo com um estudo elaborado pelo Sebrae e FGV, o que confirma a relevância das micro e pequenas empresas na economia brasileira.


Então, se você é dono de uma pequena empresa ou pretende abrir uma, é melhor se preocupar com os 4 pontos abaixo.


Compra de anúncios

O que dá para fazer com R$30 a R$ 50/dia para um raio de 2km ou mais do local é um absurdo. O poder de segmentação que anúncios online oferece é único. Quando eu tinha um restaurante fazia muito e o resultado era absurdo.


E é aqui que você pode testar de tudo um pouco. São os testes diários que podem lhe trazer mais e mais resultados. Um criativo diferente, uma segmentação com menos público, uma copy direto ao ponto.


Se algo não deu certo, coloque de lado e comece de outra forma. Quando se trata de fazer tráfego pago não existe uma fórmula mágica e muito menos de apertar alguns botões.


Alguns dos meus clientes, por exemplo, estão tendo ótimos resultados com anúncios nos stories investindo entre R$ 20,00 e 30,00 dia. Segmento de petshop e cafeteria.


Atendimento e experiência do cliente:

Do que adianta investir em anúncios online para atrair novos clientes, se você não consegue oferecer um bom atendimento e experiência em torno do seu negócio. Vai queimar R$.


Treine seus colaboradorescrie processos e padrões de atendimento, mas não faça com o que mesmo seja engessado, mapeie situações que possam prejudicar a reputação do seu negócio e, principalmente, seja único para o seu cliente desde o primeiro contato.


Elabore um checklist do seu atendimento e converse com todo o seu time. Criar uma cultura de atendimento desde o início é mais fácil do que quando as coisas forem aumentando e fugir um pouco do controle.


Após fazer um curso na Disney nos Estados Unidos pelo Disney Institute, aprendi muitas estratégias com a metodologia deles e tenho aplicado junto aos meus clientes.  

Com um atendimento diferenciado e que promova experiência ao seu cliente, você sairá na frente dos seus concorrentes.


Content marketing:

Não importa qual seja o seu negócio, mas comece a CRIAR conteúdo de verdade. Não precisa comprar imagens em bancos de imagens e muito menos criar cards com o seu logotipo. Tudo dentro do seu negócio pode virar conteúdo. Até um papel amassado na lata de lixo pode virar conteúdo.


E é aqui que está uma das maiores dificuldades dos clientes que chegam até a mim. E isso acontece pois o foco do conteúdo está indo para o lado errado.


Sempre que eu começo uma consultoria que envolve o Marketing de Conteúdo utilizo uma ferramenta com o cliente.