Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

3 métodos para gerar autoridade digital

avatar RENATA HELLY JACON
Renata Helly Jaconfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
3 métodos para gerar autoridade digital
Criado em 10 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Construir a autoridade da sua marca não é uma tarefa fácil e, no mundo digital, exige esforços constantes para se manter no topo e se tornar referência para seus consumidores e seus concorrentes.

É por sua autoridade online que a marca mostra credibilidade e referência no mercado. Isso leva a um maior envolvimento do público, reconhecimento e conversões de vendas.

São várias as estratégias que a empresa pode realizar para se tornar referência para o seu público.

Confira abaixo alguns métodos.

Métodos para gerar autoridade digital


A autoridade digital pode ser adquirida por diversos meios, desde a utilização de Blogs e E-mail Marketing até o gerenciamento de redes sociais.


Vale lembrar que, independentemente, de qualquer método a ser escolhido, o conteúdo produzido deve ser autêntico e original, para comprovar a sua credibilidade e referência na área.   


A criação de um blog para o seu negócio é muito importante para gerar autoridade online e tornar a sua marca visível para os mecanismos de busca, principalmente para o Google, sendo o mais utilizado pelos internautas. 


Além de gerar valor aos seus clientes e potenciais clientes com suas postagens, outras pessoas e blogs com assuntos semelhantes podem referenciá-lo por meio da troca de links, o chamado link building (construção de links) e, assim, facilitar o seu encontro pelo público.


Para tornar-se referência no seu nicho, é necessário ser útil aos seus clientes fiéis e aos clientes em potencial. Ter um propósito na comunicação e produzir conteúdo de qualidade é essencial para trazer confiança e gratidão dos seus seguidores. 


Dessa forma, o gatilho da reciprocidade é responsável por converter vendas do seu produto ou serviço, já que o conteúdo produzido é útil para o seu público e servirá de alguma forma para a solução ou para a consideração da solução de sua dor.    


Além do blog, também é possível compartilhar conhecimento por meio das redes sociais, respondendo dúvidas dos seus clientes, além de materiais informativos como e-books e podcasts compartilhados de forma gratuita. 


Outra alternativa que é subestimada e desvalorizada são as newsletters (boletins informativos) e o e-mail marketing.


Elas possibilitam um relacionamento periódico com o cliente, divulgando notícias e artigos produzidos no blog, oferecendo promoções de suas soluções e anunciando as novidades de sua marca. 


Ser persuasivo e original, utilizando técnicas de copywriting e chamadas para ação (CTAs), também é importante para comprovar autoridade e gerar ações dos seus possíveis clientes.


A autoridade de uma marca é comprovada através do que as pessoas falam dela, principalmente se elas forem influentes para o seu nicho, então se relacione com pessoas influentes.


Dessa forma, a divulgação dessas pessoas nas redes sociais e a comprovação da sua autoridade por elas são meios que vão contribuir para a opinião pública sobre a sua marca. 


Faça parcerias com essas pessoas e ofereça algo de valor para elas, principalmente relacionado ao seu produto ou serviço e ao seu nicho. Isso também contribui para maior motivação na hora de divulgar a sua solução.


Agora que você entendeu a importância da autoridade para sua empresa, que tal economizar tempo na gestão da sua empresa e poder ter mais tempo para criar estratégias de venda, comunicação e as demais tarefas que todo empreendedor ainda tem dificuldade devido a rotina corrida?


avatar RENATA HELLY JACON
Renata Helly Jacon
Empreendedora, formada em Marketing, Redatora e Analista de SEO Jr. Escrever sempre foi uma parte importante da sua personalidade, encontrei na redação a possibilidade de levar conhecimento para empreendedores, como eu.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3847 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?