Construir a autoridade da sua marca não é uma tarefa fácil e, no mundo digital, exige esforços constantes para se manter no topo e se tornar referência para seus consumidores e seus concorrentes. É por sua autoridade online que a marca mostra credibilidade e referência no mercado. Isso leva a um maior envolvimento do público, reconhecimento e conversões de vendas. São várias as estratégias que a empresa pode realizar para se tornar referência para o seu público. Confira abaixo alguns métodos. Métodos para gerar autoridade digital A autoridade digital pode ser adquirida por diversos meios, desde a utilização de Blogs e E-mail Marketing até o gerenciamento de redes sociais. Vale lembrar que, independentemente, de qualquer método a ser escolhido, o conteúdo produzido deve ser autêntico e original, para comprovar a sua credibilidade e referência na área. A criação de um blog para o seu negócio é muito importante para gerar autoridade online e tornar a sua marca visível para os mecanismos de busca, principalmente para o Google, sendo o mais utilizado pelos internautas. Além de gerar valor aos seus clientes e potenciais clientes com suas postagens, outras pessoas e blogs com assuntos semelhantes podem referenciá-lo por meio da troca de links, o chamado link building (construção de links) e, assim, facilitar o seu encontro pelo público. Para tornar-se referência no seu nicho, é necessário ser útil aos seus clientes fiéis e aos clientes em potencial. Ter um propósito na comunicação e produzir conteúdo de qualidade é essencial para trazer confiança e gratidão dos seus seguidores. Dessa forma, o gatilho da reciprocidade é responsável por converter vendas do seu produto ou serviço, já que o conteúdo produzido é útil para o seu público e servirá de alguma forma para a solução ou para a consideração da solução de sua dor. Além do blog, também é possível compartilhar conhecimento por meio das redes sociais, respondendo dúvidas dos seus clientes, além de materiais informativos como e-books e podcasts compartilhados de forma gratuita. Outra alternativa que é subestimada e desvalorizada são as newsletters (boletins informativos) e o e-mail marketing. Elas possibilitam um relacionamento periódico com o cliente, divulgando notícias e artigos produzidos no blog, oferecendo promoções de suas soluções e anunciando as novidades de sua marca. Ser persuasivo e original, utilizando técnicas de copywriting e chamadas para ação (CTAs), também é importante para comprovar autoridade e gerar ações dos seus possíveis clientes. A autoridade de uma marca é comprovada através do que as pessoas falam dela, principalmente se elas forem influentes para o seu nicho, então se relacione com pessoas influentes. Dessa forma, a divulgação dessas pessoas nas redes sociais e a comprovação da sua autoridade por elas são meios que vão contribuir para a opinião pública sobre a sua marca. Faça parcerias com essas pessoas e ofereça algo de valor para elas, principalmente relacionado ao seu produto ou serviço e ao seu nicho. Isso também contribui para maior motivação na hora de divulgar a sua solução. Agora que você entendeu a importância da autoridade para sua empresa, que tal economizar tempo na gestão da sua empresa e poder ter mais tempo para criar estratégias de venda, comunicação e as demais tarefas que todo empreendedor ainda tem dificuldade devido a rotina corrida?