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3 estratégias para valorizar a reputação da sua empresa

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3 estratégias para valorizar a reputação da sua empresa
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Criado em 25 MAI. 2023
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Em um mercado altamente competitivo e, por vezes, até mesmo saturado, pode ser difícil para pequenos empreendedores encontrarem formas de destacar a sua marca e conquistar a atenção do público. Com a popularização do e-commerce, a concorrência se tornou algo ainda mais acirrado, já que qualquer pessoa pode vender na internet e as limitações geográficas são eliminadas com facilidade.


Diante desse cenário, é essencial que todo negócio, independente do porte, adote estratégias para agregar valor à sua imagem. Abaixo separamos algumas das metodologias mais utilizadas para fortalecer marcas no e-commerce. Confira:


Invista em qualidade 

  • Apesar de parecer óbvio, investir em produtos de qualidade é o primeiro passo para angariar um público fiel.
  • Caso esteja revendendo mercadorias, procure adquirir itens originais ou que tenham boas avaliações no mercado. Se tratando de produtos de fabricação própria, priorize matéria-prima de primeira linha, embalagens atrativas e fatores que colaborem com uma boa apresentação do que está vendendo.
  • Os preços sempre são levados em consideração na hora de fazer uma compra, mas lembre-se que a maioria dos consumidores prioriza qualidade. Quando o produto atinge as expectativas, as pessoas tendem a pagar sem questionar valores.


Seja responsável com prazos   

  • No e-commerce, pontualidade é tudo. Quando um cliente faz uma compra, é de se esperar que ele deseja receber o produto o mais rápido possível;
  • A responsabilidade da entrega nem sempre fica a cargo da empresa, mas a postagem do produto deve ser feita com agilidade e o mais rápido possível. Para isso, procure deixar produtos de prontidão para serem empacotados e evite ficar sem estoque.
  • Mantenha sempre uma quantidade à pronta entrega para evitar atrasos e experiências desagradáveis. Esse é um fator essencial para a satisfação do público e para a reputação da empresa.


Tenha um bom relacionamento com os clientes


  • O atendimento ao cliente é outro fator que não pode ser deixado de lado. É essencial se fazer presente através de diversos canais (redes sociais, site, telefone, etc.) e responder às mensagens com rapidez e eficácia.
  • Muitas vezes, é necessário contar com equipes direcionadas especificamente para essas interações com o público, sendo um investimento importante e necessário.
  • No caso de uma imobiliária, por exemplo, pode ser útil contar com um CRM imobiliário. Sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente, o termo é utilizado para designar um conjunto de práticas e estratégias visando a excelência no atendimento ao cliente. Isso envolve a utilização de diversas ferramentas digitais e equipes focadas exclusivamente nessa tarefa, buscando sempre a máxima satisfação da sua clientela.


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