Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

3 estratégias para valorizar a reputação da sua empresa

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
3 estratégias para valorizar a reputação da sua empresa
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 25 MAI. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Em um mercado altamente competitivo e, por vezes, até mesmo saturado, pode ser difícil para pequenos empreendedores encontrarem formas de destacar a sua marca e conquistar a atenção do público. Com a popularização do e-commerce, a concorrência se tornou algo ainda mais acirrado, já que qualquer pessoa pode vender na internet e as limitações geográficas são eliminadas com facilidade.


Diante desse cenário, é essencial que todo negócio, independente do porte, adote estratégias para agregar valor à sua imagem. Abaixo separamos algumas das metodologias mais utilizadas para fortalecer marcas no e-commerce. Confira:


Invista em qualidade 

  • Apesar de parecer óbvio, investir em produtos de qualidade é o primeiro passo para angariar um público fiel.
  • Caso esteja revendendo mercadorias, procure adquirir itens originais ou que tenham boas avaliações no mercado. Se tratando de produtos de fabricação própria, priorize matéria-prima de primeira linha, embalagens atrativas e fatores que colaborem com uma boa apresentação do que está vendendo.
  • Os preços sempre são levados em consideração na hora de fazer uma compra, mas lembre-se que a maioria dos consumidores prioriza qualidade. Quando o produto atinge as expectativas, as pessoas tendem a pagar sem questionar valores.


Seja responsável com prazos   

  • No e-commerce, pontualidade é tudo. Quando um cliente faz uma compra, é de se esperar que ele deseja receber o produto o mais rápido possível;
  • A responsabilidade da entrega nem sempre fica a cargo da empresa, mas a postagem do produto deve ser feita com agilidade e o mais rápido possível. Para isso, procure deixar produtos de prontidão para serem empacotados e evite ficar sem estoque.
  • Mantenha sempre uma quantidade à pronta entrega para evitar atrasos e experiências desagradáveis. Esse é um fator essencial para a satisfação do público e para a reputação da empresa.


Tenha um bom relacionamento com os clientes


  • O atendimento ao cliente é outro fator que não pode ser deixado de lado. É essencial se fazer presente através de diversos canais (redes sociais, site, telefone, etc.) e responder às mensagens com rapidez e eficácia.
  • Muitas vezes, é necessário contar com equipes direcionadas especificamente para essas interações com o público, sendo um investimento importante e necessário.
  • No caso de uma imobiliária, por exemplo, pode ser útil contar com um CRM imobiliário. Sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente, o termo é utilizado para designar um conjunto de práticas e estratégias visando a excelência no atendimento ao cliente. Isso envolve a utilização de diversas ferramentas digitais e equipes focadas exclusivamente nessa tarefa, buscando sempre a máxima satisfação da sua clientela.


avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 723 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?