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3 estratégias para alcançar melhores resultados

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3 estratégias para alcançar melhores resultados
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 10 FEV. 2022
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Não existe uma fórmula mágica, porém com algumas estratégias certeiras você conseguirá atrair clientes, melhorar a performance, vender mais, mesmo em um cenário cheio de incertezas. Bom, se você está aqui deve estar se perguntando quais são essas estratégias, certo? 


Aqui vou te trazer algumas informações sobre elas, mas também te convido a participar do Sebrae Experience - Ative o Crescimento, evento do Sebrae gratuito no dia 09/02 às 19h. Mas enquanto isso, vamos aos 3 assuntos desse artigo?

 

Marketing de Performance


                                              

 

O Marketing de Performance é um tipo de Marketing Digital onde todas as ações são focadas em um resultado, ou seja, o objetivo é analisar os dados e identificar se o investimento feito nas mídias digitais está dando retorno.

 

Para começar é fundamental que a sua empresa tenha bem traçado um planejamento, objetivos e estratégias para daí sim colocar em prática o marketing de performance, ou seja, analisar os dados e tomar decisões mais eficientes.

 

E o que você deve analisar quando falamos em marketing de performance?

  • Impressões: essa métrica significa quantas vezes seu anúncio foi mostrado para o público e é separada por canal. Aqui não é o número de pessoas que viram seu anúncio e sim o número de vezes que ela apareceu e pode ser para a mesma pessoa mais de uma vez.
  • Cliques: só impressões pode não ser uma métrica de sucesso. É preciso comparar o número de impressões com a taxa de cliques de cada uma das peças.
  • Engajamento: este índice traduz quantas interações um determinado post teve desde a sua postagem. Aqui são consideradas para o cálculo os likes, comentários, cliques e compartilhamentos.
  • Leads: parte muito importante que refletirá diretamente nas vendas, afinal leads são os seus potenciais clientes. Você pode conseguir novos leads através da entrega de um conteúdo rico, assinatura em uma newsletter, etc. Com esses contatos, seu time comercial receberá contatos interessados para que assim alcancem seus objetivos de vendas.
  • Mídia paga e mídia orgânica: analisar dados é a essência do marketing de performance e ele está totalmente relacionado com mídia paga e em como melhorar a performance dos seus anúncios. E a mídia orgânica o que tem a ver? Tudo! Quanto maior o tráfego orgânico, menos você precisará investir em anúncios digitais.

 

Os benefícios do Marketing de Performance são muitos e algumas das principais vantagens em implementá-lo no seu negócio é a análise em tempo real de uma nova estratégia, aumentando a capacidade de tomada de decisão dos gestores de modo eficaz e rápido. Assim é possível fazer alterações a qualquer momento de modo a otimizar resultados. Tudo isso com o objetivo de ter um resultado palpável para todas as ações realizadas dentro de uma mesma campanha.

 

Branding


                                                




Conquistar a mente e os corações de seus clientes, esse é o objetivo principal quando falamos de branding, ou seja, são as ações alinhadas com o posicionamento, propósito e valores da marca.

 

Ou seja, todos os movimentos que sua marca faz, desde a criação do seu logo, a fonte que utilizará, discurso a ser aplicado, tom de voz, pessoas que irão representar, tudo isso é a construção da personalidade da sua marca na mente do consumidor através de sensações e percepções.

 

Quando falamos em branding falamos da criação de um significado por meio de símbolos e como você cria sua identidade para conquistar seus consumidores? Vamos falar aqui sobre algumas delas:

  • Identidade visual: seu logo faz parte sim da sua identidade visual e é a ponta da comunicação dos elementos que compõem toda sua comunicação visual. Então você precisa ficar atento às cores que você vai escolher para sua comunicação. Dentro da psicologia das cores, cada cor passa uma determinada ideia e desperta determinados sentimentos, por isso pense nos atributos da sua marca antes de escolher quais cores utilizar. Ícones, símbolos e ilustrações também contribuem para sua identidade visual. Não somente o símbolo da sua logo, mas como você irá se comunicar com o seu público, com fotos reais de pessoas, elementos, ilustrações. Por fim, a tipografia, qual a fonte primária e secundária que utilizará na sua comunicação.
  • Slogan: aposte também no poder das palavras, várias marcas são lembradas ao serem associadas ao seu slogan como “Just do it” da Nike, “Amo muito tudo isso” do McDonald 's, são alguns exemplos. O slogan normalmente é escolhido para apoiar a comunicação da sua marca em momentos em que apenas o logotipo não é suficiente.

 

Saber o propósito da sua marca, onde você quer chegar e quais caminhos são necessários traçar para atingir seus objetivos são elementos essenciais para que sua empresa tenha sucesso e prospere no mercado.

 

Você gostou desse assunto e que aplicar ao seu negócio? Te convido novamente a participar do Sebrae Experience - Ative o Crescimento, evento do Sebrae gratuito no dia 09/02 às 19h. Aqui vamos falar mais sobre Marketing de Performance, Branding e Vendas! Você não pode perder.

 

Um abraço,

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Demetrio De Mendonca Junior
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