Imagem de Bich Tran / Pexels Existem diversas formas de manter um site atualizado sem muito investimento. Confira as dicas que daremos neste texto. Quando estamos fazendo o planejamento de marketing de uma empresa, podemos encontrar diversos pontos que precisamos executar para chegar, por exemplo, na meta estipulada. Porém, nem sempre grandes investimentos é que vão trazer o resultado desejado. Por este motivo, daremos dicas para manter um site atualizado sem muito investimento. O marketing de conteúdo tem sido muito importante para empresas, mas, muitas vezes as pessoas acham que pode dar muito trabalho e acabam focando apenas nas ferramentas que estão ao nosso alcance como as redes sociais. Claro, que as pessoas estão navegando em seus perfis diariamente. Mas elas também estão navegando na internet buscando por produtos, serviços, dentre outros. Por este motivo, a sua empresa precisa estar presente neste mundo digital e ser encontrada pelos sites de buscas através do conteúdo. De acordo com um levantamento feito pela empresa NordVPN, os brasileiros passam mais da metade da vida conectados. Para te ajudar com este assunto, listamos algumas dicas para manter um site atualizado sem muito investimento. Saiba como manter um site atualizado sem muito investimento Diferente do que muitas pessoas pensam, não precisa de muito investimento para ter um site atualizado, porém, ele precisa estar organizado porque será a porta de entrada do cliente no seu negócio. Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica, concorda? Então, veja as diversas dicas de como você pode fazer isso sem ganhar muito dinheiro. 1 - Planejamento de produção de conteúdo A primeira coisa que você precisa estipular é a quantidade de conteúdo que serão publicadas por mês ou semanalmente. Desta forma, será possível ter a visibilidade de quantos conteúdos serão necessários para atingir o objetivo. Vamos pegar um exemplo de um site que vende seguros. A produção de conteúdo pode acontecer uma vez por semana que os usuários que vão gostar de consumir e, com isso, ele também ajudará na indexação do Google, facilitando a busca orgânica. Portanto, serão necessários apenas 4 textos por mês. Não é difícil e nem custoso, não é mesmo? O importante é não deixar o site da empresa parado porque pode dar a sensação, inclusive, de que ela não está funcionando. Além disso, busque temas que tenham sentido. Por exemplo, quais as dúvidas mais frequentes sobre seguro auto? Você faz uma pesquisa usando seu público-alvo e depois cria material sobre isso. Só é necessário tomar um cuidado ao produzir conteúdo que tenha relevância para o seu leitor e mostre que você tem propriedade para falar sobre o assunto de seguros, por exemplo. Desta forma, você passará ainda mais confiança ao seu cliente. O conteúdo é um dos métodos mais utilizados para conversão de vendas. Então, invista neste ponto. 2 - Aposte em banco de foto gratuitos Uma das maiores dificuldades para quem precisa manter um site atualizado são as fotos que serão utilizadas para ilustrar os conteúdos, concorda? Mas para te ajudar com este problema e você manter o site atualizado sem muito investimento, existem diversos bancos de imagens na internet que você não paga nada para utilizar o conteúdo. A imagem é muito importante para o conteúdo. De acordo com um estudo, apenas 3% das pessoas costumam lembrar das informações lidas após três dias. Já quando temos uma imagem, a relevância sobe para 65% na mente das pessoas. 3 - Utilize formatos prontos de site E quando falamos de atualização, não é só o conteúdo. A cara do site também é importante. Para não precisar gastar com hospedagem também é possível utilizar serviços, como o wordpress, por exemplo, que te oferece diversos templates prontos e, facilmente, você consegue fazer a atualização de um layout se quiser dar uma cara nova para o site do seu negócio. Se você não sabe mexer, não se preocupe, existem diversos tutoriais espalhados na internet que te ajudarão com este assunto. O que você achou das dicas para manter um site atualizado sem muito investimento? Compartilha com a gente quais você já colocou em prática e deu certo. Por Jeniffer Elaina