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3 dicas para deixar o Instagram da sua marca mais relevante!

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3 dicas para deixar o Instagram da sua marca mais relevante!
Criado em 18 NOV. 2022
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O tempo passa de forma diferente na internet, tudo é muito rápido, sempre mudando, evoluindo. 


Se você demorou para perceber as mudanças na plataforma, provavelmente, também não saiba que usar a sua página como um catálogo, postando apenas fotos e mais fotos de produto, não é o ideal.


Mas então como usar o Instagram a favor da estratégia de Marketing da sua micro ou pequena empresa? Listei abaixo 3 pontos chaves, confira:


1. Identidade visual marcante

Para criar uma identificação com seu público e fazer com que ele se lembre da sua marca é importante ser original e usar a criatividade.


Tudo, desde a cartela de cores, tipografia até a forma que você escreve ou fala nos seus posts pode te ajudar nessa missão.


2. Estratégia de conteúdo

O Instagram oferece várias ferramentas, veja como cada uma delas pode ajudar na geração e qualificação de leads.


Reels:

O conteúdo gerado nesse formato tem um poder de alcance muito grande e atrai um público novo para conhecer a sua página. Aproveite isso!


Feed:

Ele é como uma sala de estar, que precisa estar arrumada e pronta para receber as visitas quando chegarem.


É ali que seu público deve encontrar informações sobre seu produto, posicionamento da marca em assuntos relevantes e depoimentos de outros clientes.


Stories:

Conteúdo rápido e mais informal, que mostre uma visão autêntica e gere conexão. Esse formato é ideal para mostrar que existe uma pessoa por trás da marca.

Isso pode acontecer de forma literal, ou seja: com você ali em frente à câmera interagindo, mas também funciona mostrando os bastidores de algum processo ou criando enquetes.


Live:

Utilize essa ferramenta para demonstrar autoridade dentro do seu nicho. Para isso você pode transmitir informações ou conhecimento relevantes. 


3. Frequência.

Você com certeza já ouviu aquela frase: quem não é visto não é lembrado. E no digital essa ideia precisa ser levada ainda mais a sério!


O importante é criar uma constância que não afete a qualidade do seu conteúdo. Ou seja, não funciona postar coisas irrelevantes todos os dias, nem conteúdo de valor só uma vez ao mês.


Agora nos conte nos comentários o que achou das dicas e se já aplica isso no seu IG profissional.

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