O tempo passa de forma diferente na internet, tudo é muito rápido, sempre mudando, evoluindo.
Se você demorou para perceber as mudanças na plataforma, provavelmente, também não saiba que usar a sua página como um catálogo, postando apenas fotos e mais fotos de produto, não é o ideal.
Mas então como usar o Instagram a favor da estratégia de Marketing da sua micro ou pequena empresa? Listei abaixo 3 pontos chaves, confira:
1. Identidade visual marcante
Para criar uma identificação com seu público e fazer com que ele se lembre da sua marca é importante ser original e usar a criatividade.
Tudo, desde a cartela de cores, tipografia até a forma que você escreve ou fala nos seus posts pode te ajudar nessa missão.
2. Estratégia de conteúdo
O Instagram oferece várias ferramentas, veja como cada uma delas pode ajudar na geração e qualificação de leads.
Reels:
O conteúdo gerado nesse formato tem um poder de alcance muito grande e atrai um público novo para conhecer a sua página. Aproveite isso!
Feed:
Ele é como uma sala de estar, que precisa estar arrumada e pronta para receber as visitas quando chegarem.
É ali que seu público deve encontrar informações sobre seu produto, posicionamento da marca em assuntos relevantes e depoimentos de outros clientes.
Stories:
Conteúdo rápido e mais informal, que mostre uma visão autêntica e gere conexão. Esse formato é ideal para mostrar que existe uma pessoa por trás da marca.
Isso pode acontecer de forma literal, ou seja: com você ali em frente à câmera interagindo, mas também funciona mostrando os bastidores de algum processo ou criando enquetes.
Live:
Utilize essa ferramenta para demonstrar autoridade dentro do seu nicho. Para isso você pode transmitir informações ou conhecimento relevantes.
3. Frequência.
Você com certeza já ouviu aquela frase: quem não é visto não é lembrado. E no digital essa ideia precisa ser levada ainda mais a sério!
O importante é criar uma constância que não afete a qualidade do seu conteúdo. Ou seja, não funciona postar coisas irrelevantes todos os dias, nem conteúdo de valor só uma vez ao mês.
Agora nos conte nos comentários o que achou das dicas e se já aplica isso no seu IG profissional.