O Hubspot, uma das empresas mais importantes da área de marketing, levantou alguns dados interessantes que ajudam a entender quais são as melhores estratégias para serem aplicadas nas campanhas de um petshop. O poder das redes sociais ainda continua prevalecendo e não pode ser ignorado. Para se ter uma ideia, o eMarketer prevê que o Instagram atingirá 1,1 bilhão de usuários em 2022. O eMarketer também descobriu que os usuários passam cerca de 30 minutos diariamente no Instagram. Já o Estatista, monitorou que o Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, em 2021. O Hootsuite destaca que os usuários passam em média 10 horas por mês no Instagram. Portanto, as redes sociais devem permanecer nas estratégias de marketing para petshop. No entanto, recomenda-se não utilizar os canais apenas como uma vitrine virtual. Você deve compartilhar dicas que ajudam os seguidores em algum momento da rotina. Dessa forma, além de criar conexões com os usuários, eles lembrarão que a sua marca pode auxiliá-los em qualquer momento. Nas páginas de petshop, vale a pena compartilhar curiosidades sobre cães, dicas para escolher as melhores rações, como cuidar de um pet após a adoção, entre outras questões. Veja abaixo outras dicas de marketing para potencializar os resultados do seu negócio. Não basta apenas fazer propaganda em sua região para conquistar mais clientes para o petshop. Você pode atrair tutores de animais de outros bairros e aumentar o seu faturamento. Para isso, recomenda-se criar um site. Essa ferramenta traz diversos benefícios para a sua marca, como: Além disso, o site serve também como uma ótima vitrine para o seu petshop. Imagine que uma pessoa acabou de mudar para a região em que o estabelecimento atua. Então, o cliente pesquisará todos os detalhes sobre o petshop em que pretende levar o seu melhor amigo. Quando você tem uma página na internet, com todas as informações sobre o seu negócio e fotos de qualidade, provavelmente, ela se sentirá mais segura para escolher o seu estabelecimento como opção. Portanto, tenha cuidado com todos os detalhes e conquiste um diferencial competitivo no mercado. Ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, o e-mail continua sendo uma ótima estratégia de marketing para empresas, inclusive, para petshops. Aqui, você pode construir um novo canal de relacionamento com o consumidor. Em uma mensagem, é possível mostrar ofertas e compartilhar novidades do estabelecimento. Porém, vale o alerta: evite enviar e-mails em excesso ou que não foram solicitados pelo cliente. Caso contrário, ele poderá se irritar com esse tipo de ação, prejudicando a credibilidade no ambiente online e offline. Trata-se de uma ferramenta sem custos em que o empreendedor pode aumentar a exposição do seu negócio. É um recurso que foi desenvolvido pelo Google. As empresas são exibidas nos mapas de localização sempre que o usuário pesquisa sobre algo do interesse dele. Por exemplo: ao buscar sobre petshop próximo a mim no buscador, o seu estabelecimento pode aparecer para o usuário, garantindo mais exposição da marca. Nunca é demais deixar claro o quanto é importante acompanhar páginas que abordam assuntos relacionados ao mundo animal, como o blog Petvi. Isso porque, o mercado sempre surge com ótimas dicas que podem surpreender os seus consumidores. Quanto mais conhecimento você tiver, maiores são as chances de atrair e fidelizar clientes. Após descobrir as principais dicas de marketing para petshop, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam nos resultados do seu negócio. E você, já tem essas implantadas no seu Petshop?1- Tenha um site
2- Use o e-mail ao seu favor
3- Inscreva-se no Google Meu Negócio