Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

20 de junho | Dia do revendedor: o que é necessário para se especializar nessa área?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
20 de junho | Dia do revendedor: o que é necessário para se especializar nessa área?
Criado em 20 JUN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Vender, apesar de ser algo bastante lucrativo, pode se mostrar igualmente desafiador. Isso porque é preciso levar em conta uma série de fatores que fazem com que o cliente compre o seu produto. Quando falamos de revenda, isso alcança um novo patamar.


Mesmo que o início pareça desolador, não precisa se desesperar. Ainda é possível se destacar dentro dessa área, principalmente como revendedor de outros produtos, se valendo de algumas dicas bastante fáceis.


Aproveitando que 20 de junho é o Dia do Revendedor, separamos aqui algumas dicas que podem ser bastante úteis para quem pensa em garantir uma renda extra, ou até mesmo ingressar nessa profissão como uma carreira para toda a vida.


Faça uma análise do seu perfil 


Para conseguir uma boa taxa de conversão de vendas, é preciso analisar suas habilidades. Você é comunicativo? Possui uma boa dicção? É organizado e proativo? Estes são somente alguns dos principais fatores que podem resultar em um bom relacionamento com o cliente, e com isso, realizar mais negócios.


Se você ainda peca em algum deles, vale um treinamento com familiares e amigos, treinando para que, quando chegar o momento da negociação, você dê um verdadeiro show para o seu cliente.


Aprenda a lidar com a pressão


Lidar com a pressão de vender é de suma importância para um vendedor. Ter paciência com o tempo do cliente, saber o momento de falar, analisar a situação e, principalmente, não ceder para a ansiedade são fatores essenciais para qualquer profissional da área se dar muito bem nessa profissão.


Estude sobre o modelo de negócio


Essa pode se mostrar uma dica de ouro. Antes de você aceitar ser revendedor de um determinado produto, é importante pesquisar um pouco mais sobre ele. Neste caso, não somente para encontrar as especificações dele, mas também a opinião de clientes, e até mesmo o relato de outros vendedores sobre a facilidade de vendas.


Nem todos podem dar a sorte de vender produtos digitais, que, com o aumento da internet, acabam se tornando algo que se vende sozinho. Além disso, é importante também para definir o investimento inicial e a taxa de retorno. 


Use as redes sociais


A tecnologia é algo que chegou para ficar. No estilo adapte-se ou morra, é possível usar ela a seu favor. Um exemplo é investir em publicações nas redes sociais para divulgar seus produtos e também realizar interações com clientes em potencial.


Seja organizado


Essa é uma dica básica para quem quer ser revendedor. Você é a sua própria empresa, então para isso é necessário estabelecer metas claras e concisas e, principalmente, estabelecer um plano de negócios bastante completo, para que assim não seja pego de surpresa perante obstáculos futuros.


Ofereça diversas opções de pagamento


Imprevistos sempre são previsíveis. Pode ser que uma venda não seja realizada porque a opção de pagamento oferecida pelo seu produto não está disponível. Para aumentar a sua taxa de conversão, é preciso oferecer as mais variadas formas de pagamento; isso vai possibilitar que negócios sejam feitos até mesmo nas condições mais adversas.


Converse com outros revendedores


Manter uma rede de contato com outros revendedores é essencial para que você consiga estabelecer novas técnicas de venda mais eficazes, e até mesmo conseguir contato com outros clientes; por que não? As possibilidades são praticamente infinitas.


avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 768 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?