Muitos compradores pesquisam na internet para investigar produtos e serviços antes de comprar. Criar um site para o seu negócio imobiliário demonstra aos clientes o que você tem a oferecer. Inclua listagens em seu site e atualize-as regularmente - isso manterá os clientes em potencial chegando ao seu site enquanto pesquisam propriedades.
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Você também pode iniciar um blog e criar conteúdo otimizado para SEO. Isso garante que suas postagens apareçam sempre nos resultados de pesquisa de clientes em potencial. Ferramentas como o Google Analytics e o Ahrefs podem ajudá-lo a encontrar os termos de pesquisa e as palavras-chave que seus clientes-alvo estão procurando e o inspirarão com novas ideias de tópicos.
Facilite a navegação para seu site principal e vincule suas páginas de perfil em outros sites imobiliários para que possam aprender mais sobre você e sua empresa.
E não se esqueça de criar imagens interessantes para seus posts. Este infográfico seria um ótimo complemento para qualquer postagem de blog ou campanha de marketing por e-mail
O marketing de experiência envolve seus clientes em potencial e "convida um público a interagir com uma empresa em uma situação do mundo real". Faça um tour pela área em que você está vendendo, realize um evento para ensinar os compradores da área sobre o processo de compra de uma casa ou organize uma casa aberta e convide os compradores para ver a casa.
O Instagram é outra ferramenta para entrar em contato com compradores de imóveis, promover seus anúncios e expandir sua marca. E suas imagens mais bonitas podem alcançar ainda mais pessoas com uma promoção paga. Os anúncios do Instagram permitem que você escolha um público-alvo, orçamento, tipo de postagem (por exemplo, imagem, vídeo, carrossel) e duração da sua promoção. E você pode usar hashtags direcionadas para garantir que as postagens sejam apresentadas às pessoas que você deseja alcançar.
Tire fotos arrebatadoras do exterior da casa e da paisagem circundante usando fotografia de drone. Compre um drone ou use um serviço de drone, como HouseLens ou Sold by Air, para capturar a foto perfeita.
Use as fotos para adicionar um fator de emoção às suas listagens. O vídeo pode ser usado para complementar seus passeios virtuais ou orientações e mostrar recursos externos, como pátios e piscinas.
Não tem os truques de fotografia com drone que você precisa para mostrar as casas de seus clientes em sua melhor luz? Serviços como o Drone Base têm milhares de fotógrafos experientes em todo o mundo e são especializados em imóveis residenciais e comerciais.
Você sabia que 41% dos vendedores que usam um corretor de imóveis encontraram esse corretor por indicação de amigos ou familiares? Se você não está pedindo referências, você deveria estar.
Faça um acompanhamento com os compradores alguns meses depois de se instalarem em sua nova casa para perguntar como eles estão e inclua uma solicitação de referência em seu e-mail.
Alguns corretores de imóveis se oferecerão para planejar uma festa de inauguração para seus novos proprietários e usarão a lista de festas/convidados para se encontrar com potenciais compradores.
Seus clientes anteriores satisfeitos são um excelente recurso para reforçar sua credibilidade e construir confiança por meio de seu marketing imobiliário.
Se uma venda for bem, entre em contato com os clientes que você ajudou e obtenha uma sinopse de um parágrafo falando como você foi útil.
Depois de ter esse conteúdo - junto com a permissão desses clientes para projetá-lo - coloque-o em seu site, para que os clientes em potencial possam ter uma compreensão real de quão bem você serviu as pessoas em sua posição.
Não é nenhum segredo que o vídeo pode ser uma ferramenta poderosa para corretores de imóveis. E não precisa custar milhares.
Quer você opte por um vídeo altamente produzido como o abaixo com depoimentos de clientes ou use um software de vídeo para gravar uma mensagem do seu laptop apresentando seus serviços a um cliente em potencial, o vídeo pode ser uma maneira de se destacar da multidão.
Embora o mercado imobiliário não tenha sido isento da maré crescente da transformação digital, algumas táticas de marketing da velha escola ainda podem ser usadas em uma estratégia eficaz de marketing imobiliário. Mídias mais tradicionais, como anúncios impressos e outdoors, geralmente fornecem um grande impulso aos esforços de marketing dos agentes imobiliários.
Esse ponto é pertinente para qualquer empresário que mantenha sites e os agentes imobiliários não são exceção. Você quer que sua experiência na web seja a mais perfeita possível. Os clientes em potencial não devem ter que lidar com um site móvel desajeitado, "desktop condensado na tela do telefone" quando quiserem saber mais sobre sua empresa.
Manter uma presença ativa e envolvente na mídia social é uma das melhores maneiras de se enquadrar como um consultor confiável para clientes em potencial, gerar interesse e se conectar com clientes em potencial. Junte-se a grupos locais do Facebook e responda a perguntas relevantes que surgirem neles e dê passos semelhantes em outras plataformas como Twitter e LinkedIn.
Você também pode compartilhar conteúdo útil com seus seguidores. De uma forma ou de outra, estabeleça-se como uma autoridade em seu espaço, demonstrando que sabe do que está falando. Os clientes em potencial querem se conectar com agentes imobiliários que entendem a prática, seu nicho e suas áreas mostre que você tem uma compreensão de todos aqueles com sua presença nas mídias sociais.
Uma maneira de se manter no topo das mentes dos clientes em potencial é manter contato ativo com eles por meio de um boletim informativo. Envie-lhes conteúdo relevante, informe sobre notícias imobiliárias locais e atualize-os nas listagens em sua área. Não precisa ser particularmente complexo ou extenso - apenas o suficiente para mantê-los pensando em você, informando que você está acompanhando as tendências do seu mercado local.
Imprimir cartões de visita sólidos e visualmente atraentes é uma das melhores maneiras de os profissionais do setor imobiliário divulgarem suas marcas e demonstrarem profissionalismo. Os cartões de visita são facilmente distribuíveis e podem ajudá-lo a capitalizar qualquer interação pessoal que você tenha com clientes em potencial. Eles são essencialmente recursos de micromarketing e servem como chamadas instantâneas para a ação para qualquer conversa em potencial.
Os consumidores modernos são receptivos a experiências imersivas especialmente quando se trata de conhecer as casas que podem comprar. Se você estiver vendendo ou arrendando propriedades, realizar tours completos em vídeo e postar esses clipes com suas listagens pode adicionar um grau de credibilidade e intriga ao seu marketing imobiliário.
As pessoas adoram coisas grátis de chaveiros a canecas, canetas, koozies e muito mais então, se você tiver a oportunidade de fornecer brindes como esse, deve aceitá-lo. É uma excelente maneira de divulgar sua marca e manter seus serviços em mente ao atrair e reter clientes em potencial.