Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

10 petiscos super populares Brasil afora!

avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
10 petiscos super populares Brasil afora!
Criado em 24 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Que os brasileiros adoram sair do trabalho e combinar um happy hour com amigos, não é nenhuma novidade, não é? Ou então, marcar para sair fim de semana, sentar no bar, tomar uma cervejinha gelada, experimentar drinks diferentes, e claro, o que não pode faltar, saborear os petiscos de bar!


Os petiscos se tornaram tão populares que alguns já não levam mais os nomes propriamente dito, são conhecidos como petiscos, petiscos de boteco, de bar. Opções que despertam a curiosidade dos clientes, pelo sabor, pela montagem do prato, pela forma de servir, pelo visual colorido.


Quer ficar por dentro de 10 petiscos populares Brasil afora? Confira!  


- Bolinho de bacalhau: receita portuguesa que faz sucesso pelos seus ingredientes, batata, bacalhau cozido desfiado, muito tempero e ovo.


- Calabresa acebolada: petisco de bar, tão pedido e tipicamente brasileiro, quanto a porção de batata frita, simples e fácil de servir!


- Torresmo: a crocância, o defumado, servido com um limãozinho. É o tipo de receita que carrega fãs por toda parte do Brasil.


- Bolinho de carne seca: do Norte e Nordeste do país, para o restante das regiões, até porque é difícil resistir a uma carne seca bem temperada.


- Mandioca frita: macaxeira, aipim, mandioca, não importa! É pedido em qualquer happy hour, bem crocante e sequinha.


- Bruschetta: opção italiana, simples de preparar, que se tornou irresistível por aqui também. Leve, saborosa, e boa pedida para os vegetarianos. 


- Batata frita: agrada diversos paladares por onde passa. As alternativas são elas rústicas, tradicionais, para incrementar dá para acrescentar, bacon e cheddar.


- Frango à passarinho: frito ou empanado, quando bem feitinho e bem temperado, é difícil não ter essa opção nos cardápios dos bares.


- Pastelzinho: essa é a típica opção que dá para inovar, os mais comuns encontrados, são de queijo, carne, palmito, pizza ou os famosos de vento.


- Anéis de cebola: pode ser servido como petisco, acompanhamento ou aperitivo. A receita tradicional é empanada, mas pode ser recheada com queijo.


Agora que ficou por dentro dos petiscos de bar mais populares de nosso país, é hora de inovar e deixar seu cardápio ainda mais atrativo!  

avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silva
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1288 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares