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10 dicas para um gestor de um salão de beleza

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10 dicas para um gestor de um salão de beleza
Criado em 17 JUL. 2020
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As 10 principais dicas que todo gestor de salão de beleza precisa conhecer

É sempre difícil saber por onde começar quando você embarca na missão de ser um gestor de salão de beleza. Há tantas coisas para focar que, às vezes, deixar suas marcas com uma equipe estabelecida pode ser difícil.

1. Reclamações dos clientes

Uma boa maneira de descobrir o que está acontecendo em um salão é examinar as avaliações e reclamações dos clientes principalmente as reclamações e como elas são tratadas. Se não houver um registro dos procedimentos de reclamação, por exemplo, isso é uma falha. Isso significa que o seu salão não está de olho nas reclamação, não está dando a devida atenção que os clientes merecem e também não está criando boas práticas.

Comece investigando: Se houver um registro de todas as reclamações, quais são os problemas? são problemas com pessoal, manutenção? Existem muitas reclamações ou apenas algumas? Isso lhe dará uma visão geral do negócio e como o cliente enxerga você.

 

2. Questões de RH

Time

Como gestor de um salão de beleza, uma coisa importante a se concentrar é lidar com quaisquer questões urgentes de RH, imediatamente.

A equipe precisa ver que você é eficiente na resolução de problemas e se importa com eles. Se você não tiver uma equipe muito grande é interessante avaliar de forma individual, isso demonstra que você se importa, bem como que você cuida dos que estão ao seu lado como um time.

 

3. Recrutamento

recrutamento times salão de belezaObviamente, o recrutamento pode ser um processo demorado, mas é o seu feijão com arroz, a sua base, o seu alicerce, se não for bem feito, dificilmente você terá sucesso como gestor de um salão de beleza.  Portanto, fazer um processo seletivo de forma eficaz é a chave para o seu crescimento. Se houver uma vaga, você deve prestar atenção e procurar por pessoas que tenham fit com o seu salão de beleza.

Certifique-se de que o processo em vigor no momento é eficiente e, se não, coloque sua própria marca. Por exemplo, se não houver entrevista por telefone, verifique se isso não é uma boa ideia, a partir de agora. Crie um procedimento que tenha a cara do seu negócio.

 

4. Orçamento e Metas

Analisar seu orçamento e metas é a chave do seu plano de ação. Os orçamentos podem contar tudo sobre as decisões tomadas dentro de um salão de beleza. Existe excesso de gastos nos produtos? O custo da equipe é superior a 45%? Para ser um bom gestor, você precisa estabelecer metas.

Portanto, é crucial que você estude os números, crie seu próprio entendimento do orçamento e analise as previsões para os próximos meses.  Toda decisão que você tomar deve ser financeira e embasada.

 

5. Gestor de salão de beleza: Observe!

Outra boa maneira de entender a dinâmica de um salão é observar e trabalhar como parte da equipe. Fique na recepção, faça uma limpeza de pele, lave os cabelos como um cliente, dobre as toalhas.

Seja o que for, como gestor de um salão de beleza, faça parte da equipe para que os funcionários esqueçam quem você é e se comportem da maneira que normalmente se comportam. Se você entrar em uma equipe toda armada, você irá incomodar e controlar, em vez de liderar. Observar com o único objetivo de fazer mudanças para melhorar cria um forte impacto a longo prazo na equipe e nos negócios.

 

6. Crie sua visão

EstratégiaSua visão é o coração do salão de beleza. O que você deseja alcançar no seu primeiro ano? Onde você quer que o salão esteja nesse ano? Ganhar prêmios? Gerar 20% de vendas? 30%?

Seja o que for, crie uma frase e coloque-a sobre sua mesa, na sua cabeça e na cabeça de sua equipe. Essa visão ou declaração de missão será compartilhada com sua equipe em reuniões individuais. As pessoas não podem se sentir parte de um objetivo se esse objetivo estiver apenas na sua cabeça.

 

7. Reuniões individualizadas com o gestor de salão de beleza

Realize reuniões individuais para comunicar sua visão a todos, mas também para descobrir onde cada indivíduo está e o que eles visualizam para o futuro.

Pergunte a eles sobre sua visão, suas expectativas, resolva quaisquer problemas que possam existir e crie uma conexão. É importante que, independentemente da visão deles, você realize essas reuniões regularmente.

 

8. Verifique os processos

processos salão de belezaQuais os processos estão em vigor atualmente no salão? O que você precisa implementar para o bom funcionamento do salão?

A criação de procedimentos é um demorado, mas pelo que você observou, você saberá o que precisa ser tratado mais rapidamente com a equipe.

Os processos bem alinhados serão a chave para seu sucesso como gestor de um salão de beleza.

 

9. Crie  um plano de ação de 90 dias

Com a observação que você fez, combinada com as questões que tratou nas primeiras semanas de análise,  você está pronto para criar seu plano de ação para os próximos 3 meses.

Seja extremamente detalhista no que deseja alcançar e sempre indique por que você está fazendo isso, bem como o resultado que espera ter.

Esse plano de ação ajudará você a manter o foco e criar um impacto na equipe e principalmente na receita.

 

10. Reunião da equipe Você esta pronto, gestor de salão de beleza!

Por último, mas não menos importante, vem a reunião da equipe. É isso que conectará tudo o que você fez até aqui. É importante adotar os 3 Ps (Plan Prepare Present) que em português significa: planejar, preparar e apresentar. Para que você realmente envolva a equipe nas mudanças que deseja fazer, faça com que elas adotem metas, KPIs e se concentrem em novas idéias de marketing.

Esta reunião ocorre depois de 1 mês dedicado nesse projeto de gestão eficaz em seu salão de beleza, com certeza tudo o que trouxemos nesse artigo vai lhe ajudar a liderar um equipe e principalmente ser um bom gestor de salão de beleza.

Boa sorte, na gestão de seu salão, mantenha-se firme nessa missão!

 

Fonte: Attualize contábil - Anne Monteiro

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Kleibiane Monteiro Do Nascimento Pereira
CEO da Atualize ContbilFormada em Cincias contbeis com especializao em gesto tributria pela UFPR, comeou sua carreira na rea de consultoria para o setor da beleza e bem estar, que hoje o maior nicho da Attualize Contbil.favorite_outline Seguir Perfil
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