Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

10 dicas de como aplicar o Marketing Digital em bares e restaurantes!

avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
10 dicas de como aplicar o Marketing Digital em bares e restaurantes!
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 22 OUT. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Para ajudar vocês trouxemos 10 dicas em como aplicar o marketing digital em bares e restaurantes. Confira a seguir!

1. Tenha um site com um cardápio digital disponível, seus clientes precisam saber o que seu bar ou restaurante oferece. Capriche nas fotos, nas informações, deixe um mapa com o endereço e contatos para reservas.

2. Aproveite o acesso fácil da internet que as pessoas possuem e aproveite para ter um site responsivo, com uma versão para dispositivos móveis, para que as pessoas possam acessar o site do seu negócio de onde elas estiverem. 

3. Mantenha seu negócio presente nas redes sociais, Instagram, Facebook, TikTok, YouTube. Faça um planejamento de conteúdo, imagens, selecione seu público-alvo e interaja muito. Use os stories para mostrar a preparação dos pratos, bebidas e principalmente mostrar sua rotina.

4. Use as técnicas de SEO que consiste em colocar em prática algumas técnicas dentro e fora das redes sociais, para que seu restaurante apareça nas buscas de pesquisa do Google, com o uso de URL otimizada, palavras-chaves, etc.

5. Invista em vídeos, eles ganharam muito espaço dentro do marketing digital, presentes em lives, stories e outras ferramentas, evidenciando a forma como você trabalha, dando dicas, mostrando seus produtos, tudo de forma estratégica.

6. Tenha um capital destinado aos anúncios, pois são importantes para ajudar sua empresa a aparecer mais e ser destaque nas redes sociais, e nas pesquisas do Google. Seus anúncios, junto com as demais técnicas já citadas, farão seu negócio decolar!

7. Outra estratégia são os influencers, você pode pagar por eles ou realizar permutas, fique de olho naqueles que seguem seu ramo e tem tudo a ver com seu negócio. Ter uma pessoa com visibilidade falando dos seus produtos funciona muito bem.

8. Invista nos sistemas de entrega, porque afinal você quer que seu produto chegue ao cliente da mesma maneira que saiu do local para entrega. Invista em embalagens, garanta que o produto vá de forma segura para o delivery e tenha sempre um diferencial na hora das entregas. 

9. Crie um canal de relacionamento com sua clientela, para terem interação quanto aos serviços prestados. Para os clientes ficarem a vontade para comentar, dar sugestões ou então tirar dúvidas, dessa forma você estará e se mostrará sempre disponível a eles.

10. Esteja no Google meu Negócio, por lá você deixa disponível todas as informações do seu bar ou restaurante, de maneira para aparecer nos resultados de busca, permitindo que os clientes tenham uma ótima visão do seu negócio.

O marketing digital para bares e restaurantes, é uma estratégia bem assertiva quando bem planejada, para que não haja gastos que vão além do seu orçamento e que haja excelentes resultados de venda!

Curte e comente, sobre as dicas apresentadas?

avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silva
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1288 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?