Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

05 modelos de negócio para ficar de olho!

avatar MARCO JOSE
Marco Josefavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
05 modelos de negócio para ficar de olho!
Criado em 20 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Novos modelos de negócios estão aí para mostrar que serão os novos guias do futuro das empresas, e que tendem a crescer ao longo dos anos. Se você é antenado e procura estar acompanhando as novidades em inovação, para proporcionar ao consumidor experiências diferentes, então fique de olho nos 05 modelos de negócio que trouxe!


1- Marketplaces

Esse modelo de negócio não é novidade, porém faz muito sucesso, iFood, Americanas, Amazon, Mercado Livre, estão aí para confirmar. Além dos vendedores externos, é válido salientar, que toda base de clientes traz oportunidades para a criação de marcas próprias.


2- Direct to Consumer (D2C)

No Brasil, marcas consolidadas já se organizam para aproveitar o sucesso do digital e fortificar seus canais D2C. A Brastemp e a Consul, registraram um crescimento significativo em seus canais de venda direta durante o período pandêmico quando houve a diminuição das compras em lojas físicas, mostrando que é necessário se reinventar todos os dias.


3- Freemium

Esse tipo de estratégia, se dá em conquistar o consumidor com uma proposta gratuita, e depois mostrar que ele precisa das opções e funções que estarão disponíveis mediante pagamento. Um exemplo freemium, é o Spotify, que permite o consumidor baixar o aplicativo, ouvir músicas de forma gratuita, e pagar, por um plano premium para evitar os anúncios.


4- As a Service

Este modelo de negócio é um facilitador da vida do usuário, o uso do serviço desejado é feito a partir de pagamento, como se fosse uma mensalidade, ou seja, você escolhe apenas o que vai usar. Por exemplo, se você precisa de um carro, ele não te dá a escolha de compra do veículo, e sim, do serviço prestado, fazendo com que o consumidor tenha uma experiência positiva;


5- On Demand

Comodidade e flexibilidade, é com o On Demand, a estratégia funciona como uma assinatura, mensal, anual, onde você registra na empresa, e escolhe o tipo de conta, mediante pagamento. Com o imediatismo as pessoas querem interagir com as empresas, serviços e produtos de qualquer lugar que estejam a qualquer momento, e por aqui, é exatamente isso que acontece.


Esses são alguns modelos de negócio que podemos ficar de olho. 

O que você achou deles?

avatar MARCO JOSE
Marco Jose
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1373 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios