Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

05 exemplos de como a automação pode melhorar o seu negócio.

avatar MARCO JOSE
Marco Josefavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
05 exemplos de como a automação pode melhorar o seu negócio.
Criado em 28 JUL. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Quando falamos em automação, muitas vezes o que vem em nossa cabeça são prédios modernos ou máquinas fazendo o serviço que antes era desenvolvido por uma pessoa, mas não é bem assim! 

Acompanhe 05 exemplos de automações simples que podem ser aplicadas na rotina de sua empresa!


Gestão de contratos: há ferramentas e softwares que podem ser usados por empresas na hora de assinar contratos, tudo feito de forma online, sem que um funcionário ou o cliente se desloque para coletar uma simples assinatura. 

Procedimentos financeiros: por meio de soluções financeiras com inteligência artificial é possível fazer um controle do dinheiro que entra e sai, emissão de notas fiscais, lembretes de pagamentos para clientes, pagamentos de impostos e muitas outras coisas, não sobrecarregando o financeiro da empresa com assuntos corriqueiros. 

Serviços de marketing: aqui uma das estratégias é usar a ferramenta de e-mail marketing, através dela acontece o envio de mensagens automáticas em massa para clientes com avisos e promoções, é possível também enviar mensagens com descontos exclusivos para um único cliente, com base no histórico de compras dele. 

Atendimento ao cliente: uma das automações mais conhecidas nessa área são os chatbots, presentes no WhatsApp, nas Redes Sociais e Sites de vários segmentos. Um exemplo prático é no ramo da hotelaria, onde os futuros hóspedes conseguem fazer sua reserva através de assistentes virtuais, sem precisar de um atendente nesse primeiro contato. 

Controle de logística: existem várias ferramentas e sistemas que podem ajudar lojas que possuem mais de uma unidade a controlarem seu estoques. Por exemplo, quando vamos em uma farmácia e o remédio que precisamos está disponível apenas em outra unidade, isso ajuda muito na organização interna. 


Já deu para perceber que inovar, inserindo a automação na sua empresa faz toda diferença na agilidade dos processos, e nos bons resultados! É possível ainda definir melhorias na própria automação, e também aperfeiçoar os sistemas que foram viáveis para o sucesso da sua empresa! E você via algum desses exemplos como automação? 

Torne sua empresa inovadora nos processos de automação, torne o ambiente de atendimento ao cliente um espaço inovador.

avatar MARCO JOSE
Marco Jose
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1366 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios