As seguintes atividades de aprendizagem como relevantes para o desenvolvimento de Lideranças

Conheça as atividades

  • Encontros Temáticos – Eventos sobre questões que abordem o cenário contemporâneo, sua problemática, desafios e possíveis soluções.

  • Experiências inspiradoras – Relatos e trocas sobre experiências bem sucedidas em  ações que beneficiam comunidades conduzidas por lideranças engajadas em atividades de cunho social/humanitário.

  • Eventos diversos – Oportunizar a participação em cursos, oficinas, encontros de caráter conceitual e/ou vivencial abordando temas específicos que contribuam para ampliar e diversificar os vários saberes relevantes para o desenvolvimento de lideranças atuantes e eficazes.

  • Mentoring – Otimizar o compartilhamento de experiênciasde pessoas que poderão contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos participantes

  • Coaching -  Ações de acompanhamento individual, com foco  direcionado aos desafios que as lideranças se propõem a enfrentar na consecução de projetos coletivos. Realizado por profissionais especializados, podendo ser individual ou em pequenos grupos que comungam dos mesmos objetivos.

  • Projetos Aplicativos – Projetos escolhidos por grupos de participantes que receberão assessoria no decorrer do seu planejamento, desenvolvimento e/ou implantação.

  • Benchmarking – Visitas a organizações nacionais ou internacionais para conhecer experiências que poderão inspirar/incentivar as lideranças no seu processo de desenvolvimento.

  • Grupos de Referência – (de interesses/discussão) – Grupos virtuais ou presenciais para debater desafios de gestão e buscar/compartilhar possíveis alternativas de solução. Sua finalidade e incentivar apoio mútuo e viabilizar projetos que parecem, à primeira vista, ser inviáveis, bem como treinar a auto-gestão dos grupos.
  • Incentivos para trabalhos de Pesquisa e Publicações – Agregando colaboradores de outros ambientes de aprendizagem.

  • Ampliação de Oportunidades de Aprendizagem – Grupo de pessoas da própria instituição interessados no tema liderança e de especialistas externos através de reuniões periódicas para acompanhar o estado da arte do tema Liderança tanto do ponto de vista teórico, quanto prático e assim contribuir para o aperfeiçoamento contínuo dos programas nesta área. 

A combinação desses elementos deverá ser foco permanente de atenção do Sebrae na construção e condução de desenvolvimento de lideranças.

Como Participar

Público - alvo:

Lideranças participantes de projetos das demais linhas estratégicas:

a) empreendedorismo e gestão;

b) pequenos negócios de alto potencial e potencialização;

c) startups;

d) ambiente de negócios;

e) educação empreendedora;

 

Lideranças inseridas nas instituições públicas da esfera municipal e estadual, (prefeitos, vereadores etc.)

 

Por quê participar?

Para preparar-se para ser um líder efetivo em instituições empresariais e públicas.

 

Como Participar?

Procure o Sebrae mais próximo e inscreva-se nas ações de capacitação ofertadas.