O objetivo desta linha estratégica é Preparar lideranças com foco em competências duráveis (SER) e competências transitórias (SABER) tornando-as agentes eficaz

A linha estratégica

O foco do trabalho é na preparação as lideranças empresariais e públicas com foco em desenvolvimento de AMBIENTE de Negócios.

São promovidos diferentes cursos, workshops, seminários e eventos que visam preparar as lideranças para uma atuação mais protagonista e eficaz em prol dos interesses das suas comunidades, setores ou instituições que representam.

A preparação de lideranças,objeto dessa Linha Estratégica, deverá contemplar um amplo leque de ações, para além das metodologias tradicionais, e enfatizar diferentes aspectos dos processos de aprendizagem e de desenvolvimento centrados em  duas grandes vertentes:  Competências Transitórias ou Saberes e  Competências Duráveis ou Ser.

 

Ambos requerem abordagens diferenciadas tanto na execução quanto nas metodologias a serem utilizadas. Na  figura abaixo é apresentada a dinâmica dessas duas vertentes.